Universo Star Wars Star Wars VII e o Futuro da Saga

Star Wars VII e o Futuro da Saga



15 de Maio de 2005, estreava nos cinemas Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith. Fãs de todo o mundo acreditavam estarem assistindo ao ultimo filme de Star Wars que veriam. Muito se especulou nos anos seguintes sobre um possível novo filme da saga, um Star Wars episódio VII. Todas as alegações de que haveria um novo episódio foram desmentidas pelo próprio George Lucas. Inclusive, no inicio de 2012, falando sobre seu novo filme de guerra: RedTails, disse o seguinte:  “É o mais próximo que você terá de um Episódio VII”. Mas é incrível a capacidade que 4 Bilhões de dólares têm de mudar opiniões não é mesmo George? 30 de outubro de 2012, a Disney anuncia a compra da Lucas Film( incluindo suas demais empresas como a ILM e a THX) por 4,05 Bilhões de dólares. A notícia foi um choque para fãs do mundo todo, porém não era tão chocante quanto a notícia seguinte: Disney compra a Lucas Film e ANUNCIA STAR WARS VII PARA 2015. Boooooooom! A bomba explode com força na cabeça de todo mundo. Uma das notícias mais esperadas/indesejadas/improváveis de todos os tempos foi dada. Mas e agora? O que esperar de um novo filme de Star Wars? Qual será o futuro da saga? Veremos Luke e companhia lutando contra o lado sombrio novamente? Ou serão novos personagens? Está série de artigos irá falar sobre isso e dar uma idéia para os fãs de como será essa Nova Trilogia que se inicia em 2015, vamos acompanhar as novidades a respeito dela de perto e fazer um panorama da nova história que se inicia em uma galáxia muito muito distante. No artigo de hoje vamos falar um pouco sobre o período em que a nova trilogia provavelmente passará.

Star Wars VII e o Futuro da Saga ( Parte 1) – Uma história, dezenas de possibilidades

” O circulo agora está completo”, essas são as palavras de Darth Vader a ObiWanKenobi no primeiro filme e quarto episódio da saga: Star Wars episódio IV: Uma nova esperança. Essa frase tornou-se realidade em 2005 com o ultimo episódio da Nova Trilogia: Star Wars episódio III: A Vingança dos Sith. Sim, o circulo, a história da família Skywaker estava completa, ou não?…

duelo

” O circulo agora está completo” será?

Agora que sabemos que Star Wars episódio VII estará por aí em 2015, fica a pergunta: Será uma continuação direta do episódio VI? Algumas especulações foram levantadas sobre esse episódio, vamos analizarduas delas:

1 – Star Wars VII será baseado no arco de histórias de Timothy Zahn do universo expandido:

Muitos fãs gostariam muito que o novo filme da saga fosse baseado na trilogia de Thrawn. Porém uma fonte interna do E! Online dentro da LucasFilm disse que Star Wars VII será uma história original. O que significa que nada do material licenciado escrito por Timothy Zahn, na trilogia Thrawn, vai parar nos cinemas, o que não quer dizer que não vá haver menções ou eastereggs disso no filme. Afinal podemos nos lembrar que alguns  elementos das obras de Zahn já chegaram a ser usados nos prelúdios no cinema, como o nome do planeta capital da galáxia, Coruscant, e o fato de os sabres-de-luz “pegarem” a Força manifesta em eletricidade, como visto nas cenas de ação com Palpatine.

2 – Star Wars VII será ambientado centenas ou milhares de anos depois de O Retorno de Jedi

Muitos especulam que esse novo episódio não será chamado de episódio VII e será um novo filme ambientado em um futuro distante ou então muito antes do episódio I. Porém, meses atrás, falando ao The Wrap, o biógrafo não-autorizado de Lucas, Dale Pollock, autor de Skywalking: The Life AndFilmsOf George Lucas, diz que originalmente, George Lucas imaginava Star Wars como uma saga em 12 filmes. Ao fim da hexalogia, esse plano parecia abandonado, mas pode ser resgatado agora que a Disney anunciou a produção de Star Wars VII. Ele alega também que chegou a ler a premissa dessas 12 histórias. Embora tenha assinado um acordo de confidencialidade antes de o livro sair em 1999, Pollock comenta que os Episódios 7, 8 e 9 – segundo os planos iniciais de Lucas – teriam sido os mais empolgantes da saga, em sua opinião. O sétimo filme, especificamente, se ambientaria 20 anos depois de O Retorno de Jedi e teria Luke Skywalker com 30 e tantos ou 40 anos de idade. Como George Lucas não tem mais controle sobre a saga e permanecerá apenas como consultor criativo, os futuros responsáveis não têm, em teoria, obrigação nenhuma de seguir esse plano original de 12 filmes.

Chegamos a conclusão de que Star Wars VII poderá sim ser ambientado algumas décadas depois de O Retorno de Jedi e que terá uma nova história e novos personagens. Vamos falar mais sobre os Personagens no próximo artigo, até lá que a Força esteja com vocês!


O Universo Star Wars é mantido com recursos próprios. Ajude-nos a manter este projeto vivo. Faça uma doação espontânea de qualquer valor.

About the Author

Notícias Relacionadas